GAP

A aula de GAP consiste em exercícios para glúteos, abdome e pernas.

A aula dura em média 40 minutos, o que não é pouco. Neste meio tempo há três partes: aquecimento e alongamento para preparar o corpo da maratona a bateria de exercícios triplicada que trabalha diversos músculos ao mesmo tempo e depois vem o relaxamento, um ótimo alongamento.

Pode ser feita todos os dias, mas o ideal é deixar a musculatura descansar, por isso indica-se trabalhar com GAP três dias por semana apenas.

O grupo de exercícios de GAP  listados para uma aula  é composto por exercícios para tornear as pernas que ajudam também a definir a musculatura do bumbum, malhar braços algumas vezes e abdominais aos montes ou outros exercícios legais para esta parte do corpo.

Não são complicados e muito menos cansativos demais. O que aumenta mesmo é a resistência e por isso os músculos trabalham, pois usa-se caneleiras e outros tipos de peso para ajudar no trabalho. Há quem não use nada para começar a criar resistência corporal e apenas depois busque resistência para apenas depois pensar no tornear. Para quem nunca fez aula vai cansar um pouco, então forçar no peso não é uma boa pedida. Comece de leve, sem caneleiras mesmo e depois você vá aumentando os pesos.

O foco dos exercícios de GAP são a repetição, ao menos três séries de cada com intervalo de menos de um minuto. Isso garante uma musculatura melhor trabalhada. Você deve passar os 40 minutos de aula ou mais movimentando o corpo, e isso gera uma queima de calorias. Logo, o GAP emagrece.

Qualquer atividade que movimente o corpo e gere queima de calorias emagrece, vale informar, por menor que seja.

Um dos principais benefícios é a melhoria da atividade cardiovascular, bem como da coordenação motora, do tônus da pele e até do equilíbrio dependendo da aula.

Você fica mais resistente para algumas atividades do dia a dia, e isso é um excelente benefício a ser listado.

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